A RÁdio

 

Tudo começou quando ainda novo convertido, morando no sítio, longe da cidade, procurei num rádio uma emissora que estivese tocando música evangélica.

 

Não tendo carro e com a Congregação mais próxima a 7km de distância, com as crianças todas pequenas, tinhamos uma dificuldade muito grande de ir à igreja. Durante muitos anos, íamos e dormíamos nos bancos da igreja e voltavámos no dia seguinte.

 

Foi quando tive uma idéia, comprei um aparelho 3 em 1 e um disco do Conjunto Voz da Verdade. E depois do jantar reuni a família toda que se compunha da Ana Claudia Schneider, David Moreira da Silva, Daniel Moreira da Silva, Darcy Moreira da Silva[in memorian] e o mais novinho o Diogo Moreira da Silva, e com um canudo de papelão [como se fosse microfone] iniciei o meu primeiro programa de rádio:

 

"Vamos ouvir agora com o Conjunto Voz da Verdade o primeiro hino que vai lá para a Ana Claudia, David, Daniel, Darcy e Diogo que está nos ouvindo no Sítio Serrinha em Guaratinguetá/SP"...

 

Os anos se passaram e meu sonho continuava...queria ter um programa na rádio.

Foi quando nos anos 90 um pastor precisou ir para a Rússia e alguém precisava assumir o lugar dele no programa "Grata Nova". eram 10 minutos de programa na Rádio Piratininga, todos os domingos. Para fazermos o programa, era necessário levantar às cinco horas da manhã, caminhar 7 km até o ponto de ônibus para chegar as oito horas na rádio. Com frio de congelar as poças d'agua na estrada, com escuridão lá íamos nós, eu e a Ana Claudia Schneider fazer o programa.

De 10 minutos passou para 20, 30, 45 e 60 minutos. Tivemos a oportunidade de estarmos em duas emissoras ao mesmo tempo, já na Rádio Clube de guaratinguetá e na Rádio Monumental de Aparecida.

 

Os anos se passaram e surgiu a oportunidade de termos o nosso próprio programa, pois até então, fazíamos o programa "Grata Nova" patrocinado pelas Assembléias de Deus do Ministério de Guaratinguetá. Que nome dar ao nosso programa?

 

Liguei para o Pr Anairton de Souza Pereira, da Igreja Presbiteriana Renovada e ele me disse que no começo ele fazia um programa chamado "A Hora da Decisão" e que não voltaria a fazê-lo porque agora estava com o programa "A Hora do Milagre", e que ficaria honrado que eu assumisse esse nome no meu programa. Foi o que fiz, durante alguns anos na Rádio Monumental de Aparecida.

 

E quando tudo parecia que estava indo a mil maravilhas, fomos forçados a tirar todos os programas do ar. Bateu-me uma tristeza muito grande. Quando chegava o domingo, a dor no peito aumentava, passava diante das emissoras e meus olhos se enchiam de lágrimas, foi quando um pastor me perguntou sobre os programas, eu só chorei. Não tinha palavras. O pastor então me disse: "Porque o irmão não vai na Rádio Comunitária? Ali tem uma necessitada de bons programas!"

 

Conheci então o pastor Wilton Rodrigues da WR 103.5 e acabei sócio dele pois adquiri horários de segunda a sexta das 18 às 19 horas com o Programa "Boa Noite Com Jesus", ao meio dia de domingo com o programa "A Hora da Decisão" e as 5 horas com o programa "A Cada Manhã". Voltei a sorrir, mas...à rádio não tinha registro e tudo foi apreendido, voltei a estaca zero.

 

Coloquei internet em casa e encontrei uma rádio evangélica www.presbiteroferreira.com e através do Pb Ferreira comecei a fazer programa na rádio dele. Uns dois ou três meses e depois ele desapareceu do ar e fiquei perdidão.

 

Conheci então o pastor Devanir e a jjiré e em poucos dias estava pronto para ter a minha emissora de rádio tão sonhada. Isso se deu no início do ano de 2009. ficamos em teste durante três meses e no dia 29 de março de 2009 sob a direção do pastor Afonso Chaves Presidente das Assembléias de Deus do Ministério de Guaratinguetá apresentamos a Deus um Culto de Ações de Graças pela inauguração da Rádio net Grata Nova e do site www.horadadecisao.com.br

 

Em primeiro lugar apresentamos a Deus a nossa gratidão, somos gratos também: à minha família, aos meus amigos e irmãos e ao Pastor Devanir por nos ter ajudado a concretizar o nosso sonho.

 

Moisés Moreira

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

Usa-me
Amanda Wanesa

2

Preço de Sangue
Sofia Cardoso

3

Use o Que Você Tem
Denise Batista

4

Marcha Exército
Felipe Fark

5

Santificai
Katia Costa

6

Validade
Rebeca Carva

7

O Convite
Wesley Ielsen

8

Adorador é o Que Sou
Mara Linhares

9

Inevitável
Ewanes Marques

10

Ele é Deus
Jossana Glessa

 

 

PARCEIROS